detonajogos

# Jogo Dia Hora

Dark Souls 2: Scholar of the First Sin

Dark Souls 2, lançado para PS3, Xbox 360 e PC é continuação direta de dois clássicos dessa geração, Demon’s Souls e Dark Souls, ambos da From Software. Tudo o que você gosta e espera de um jogo da série pode ser encontrado neste excelente título, uma jogabilidade inteligente, inimigos brutais e uma dificuldade desafiadora.






Dark Souls 2: Scholar of the First Sin é a versão remasterizada do punitivo game lançado originalmente para Xbox 360 e PlayStation 3. A inédita edição de Xbox One e PS4 e PC inclui todos os conteúdos adicionais, além de melhorias visuais e mudanças significativas no posicionamento dos inimigos para estender a longevidade da jogatina.

Review: Dark Souls 2: Scholar of the First Sin (Foto: Divulgação)Review: Dark Souls 2: Scholar of the First Sin (Foto: Divulgação)


A versão definitiva

A From Software demonstrou mais uma vez que é uma das desenvolvedoras mais competentes do mercado. Em vez de seguir o fluxo das remasterizações padrões da indústria, a empresa japonesa reformulou, lapidou Dark Souls 2 com maestria e implementou novidades relevantes para quem já se aventurou pelo reinado de Drangleic.

Naturalmente, a mudança mais nítida é visual. Contudo, Dark Souls 2 ainda parece um jogo da geração passada, mesmo com todas as melhorias técnicas. Entretanto, não há como negar que ele está, de fato, muito mais bonito e fluído, pois agora roda a 1080p e 60 quadros por segundo.


Os combates estão mais responsivos e a movimentação do personagem aparenta ser mais solta, bem como o deslocamento dos adversários. Os efeitos de iluminação também chamam atenção, com tochas que iluminam a escuridão mórbida e criam impressionantes projeções de sombras.

Visual do punitivo game foi aprimorado em todos os sentidos (Foto: Reprodução)Visual do punitivo game foi aprimorado em todos os sentidos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Os ambientes também apresentam texturas caprichadas em alta resolução, o que eleva o nível de detalhes e a velocidade de renderização de elementos do cenário. Do ponto de vista técnico, Scholar of the First Sin é uma das remasterizações mais caprichadas da atual geração de consoles.

Uma coisa é certa: você vai morrer muito, como sempre

A remasterização chega para ser a versão definitiva da obra-prima da From Software. Agora, há um número muito maior de inimigos perambulando pelos cenários. É válido ressaltar que a inteligência artificial dos oponentes foi refinada para proporcionar uma experiência mais intensa e imersiva.

Além disso, certos adversários comuns tornaram-se chefões, graças ao primoroso trabalho da desenvolvedora, que soube modificar os padrões de ataque de determinados oponentes. O reposicionamento dos inimigos e itens certamente contribuiu para elevar o fator replay, posto que os segredos da versão anterior estão presentes em locais diferentes.

Inimigos foram reposicionados para uma nova experiência (Foto: Reprodução)Inimigos foram reposicionados para uma nova experiência (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Em Scholar of the First Sin, o jogador veterano terá que reaprender as mecânicas que decorou no último título. Caso você seja um jogador familiarizado com o universo de Dark Souls 2, saiba que há inúmeros obstáculos interessantes criados para surpreendê-lo.

Seja um inimigo posicionado estrategicamente em uma nova parte do cenário ou itens escondidos em lugares inusitados, o fato é que a inclusão de desafios inéditos torna a experiência diversificada e muito mais punitiva.

Além de trazer o jogo completo, Scholar of the First Sin reúne os três DLCs em um só lugar. Crown of the Sunken King, Crown of the Old Iron King e Crown of the Ivory King são excelentes conteúdos adicionais, que trazem novas aberrações, localidades e equipamentos. Se você deixou passar o material extra, eis mais um motivo para convencê-lo a explorar novamente o vasto reinado de Drangleic.

Prepare-se: você vai morrer muito de novo (Foto: Reprodução)Prepare-se: você vai morrer muito de novo (Foto: Reprodução)